Acessem o link Jogos Educacionais. Aqui você pode fazer pesquisas e aprender brincando.

domingo, 27 de maio de 2012

Aula com WebQuest Viagem Virtual

Como havia dito, os alunos escolheram cidades fantásticas para conhecer. Eles estão descobrindo muitas curiosidades e nós professoras estamos aprendendo muito com esta pesquisa. Eles já visitaram Canoinhas, Chapecó, Princesa e chegaram em Treze Tílias.
Pesquisa sobre canoinhas das alunas Maria e Thais:


"Hoje chegamos em Chapecó e fomos ao Eco Parque que possui área verde com árvores nativas e eucaliptos. Fomos a casa do Artesão que oferece mais de 40 produtos artesanais . Depois disso fomos almoçar no restaurante  D`Italia.  Demos  uma passada no Memorial Paulo de Siqueira seu acervo é relativamente reduzido se comparado a grandes obras do artistas. Já estávamos  cansadas e fomos dormir no hotel fazenda São Luiz". 


Através dos relatos de alguns alunos podemos observar que eles estão literalmente "viajando" pelas cidades por onde passam. Leiam o relato da cidade de Treze Tílias das alunas Jhohana e Maria:


"De manha fomos ao hotel Tirol e atras do hotel tinha um museu  descobrimos que era um castelinho construído em 1936 e inaugurado em 1937 pelo fundador do município Ministro Andreas Thaler com finalidade de ser moradia de sua família, o qual permaneceu até os dias  atuais. No inicio da municipalização de Treze Tílias uma sala foi utilizada como Prefeitura Municipal e sede administrativa. Sua construção em forma de castelo se deve ao fato de ser uma obra duradoura e e um marco da colonização austríaca. A partir de 13 de outubro de 2002 passou a ser sede do Museu Municipal  Andreas Thaler. Almoçamos la mesmo com muitaaaas comidas e sobremesas deliciosas. A temperatura estava quente para se refrescar fomos tomar banho na piscina maior, que é a de água gelada e funda. E uma coisa divertida que fizemos foi ficar subindo e descendo do elevador".






Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo projeto. Gostei da i´deia e vou mostrar aos meus colegas professores.
Jaqueline Uliano
Gravataí/RS