Acessem o link Jogos Educacionais. Aqui você pode fazer pesquisas e aprender brincando.

sábado, 19 de maio de 2012

Aula com WebQuest Viagem Virtual

A Professora Claudia, do 5º ano da Escola Bernardo Tank, e eu iniciamos a pesquisa com a WebQuest da Viagem Virtual e já está sendo um sucesso. No primeiro momento tivemos que passar a webQuest no data show, pois estávamos com um probleminha na publicação da mesma e não queríamos esperar mais. Os alunos escolheram cidades fantásticas para "viajar" e demonstraram interesse em chegar no produto final. Percebi que eles estão encontrando dados bastante significativos para descrever os lugares por onde estão passando. Na primeira aula o uso das ferramentas do Impress foi mais complicado, no entanto na segunda aula já estava bem tranquilo as questões de adicionar slides, inserir gravuras, escolher os layouts. Acredito que todos aprenderão muito com a Viagem, pois estão bastante empolgados.





7 comentários:

Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes disse...

Gostei da Cidade que escolheram, minha terra Canoinhas.Parabéns pelo trabalho. Também estou iniciando na sala informatizada da EMP Luiz Gomes, estou ansiosa para iniciar os cursos e ampliar meus conhecimentos na informática.Abç Giselda

Gisane F. K. Borges disse...

Eles escreveram muito bem de Canoinhas. Quando estiver pronto te envio.
Abraços

Gládis Leal dos Santos disse...

Estou gostando muito de poder acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos através do blog. Muito bom saber que os alunos estão motivados. Tenho certeza de que este é só o início de muitas outras WebQuests que vocês produzirão. Parabéns!

Andréia Maria do Prado disse...

Parabéns pelo excelente trabalho e a forma como a aprendizagem está sendo oferecida aos alunos. Proporcionando experiências diversas, de alguma forma ou outra estamos motivando nossos alunos aprenderem.

jancor disse...

Gi, é isso aí!! Trabalhar na sala de informática pedagógica nos dá muitas possibilidades de desenvolver um trabalho interessantíssimo!
Aprendemos e nos divertimos junto com os alunos. Parabéns!!!!

jancor disse...

É isso aí, Gi!! Trabalhar na sala de informatica pedagógica abre um leque muito grande de possibilidades, podemos desenvolver trabalhos interessantíssimos! Aprendemos e nos divertimos junto com os alunos!
Parabéns!!!!

Joseane Corrêa disse...

oi...ta ficando legal esse teu blog ai guria. Beijo