Acessem o link Jogos Educacionais. Aqui você pode fazer pesquisas e aprender brincando.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

DIA DO MEIO AMBIENTE COM ENTREGA DOS FOLDERS 4º ANO B

FAÇA SUA PARTE...

No dia 5 de junho comemoramos o dia do Meio Ambiente e da Ecologia. Embora não devemos lembrar de preservar apenas nesse dia.
Os alunos do 4º ano B puderam dar continuidade no assunto abordado  no projeto Cidade Limpa, Criança Felizdesenvolvido pela empresa Ambiental, responsável pela coleta de lixo. Por meio de materiais didáticos e apresentações teatrais, a ação busca conscientizar as crianças sobre destino correto do lixo e a importância da reciclagem de materiais. Em sala de aula, trabalhamos estas questões em forma de folders  que abordavam  os 3 R's (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Após verificar se tudo estava como havíamos  planejado, os folders foram reproduzidos com cópias.
        No dia 5, pedimos licença aos professores e passamos em todas as salas para conversar com os outros alunos da escola sobre os 3 R's e entregar os folders para que pudessem levar para suas casas e discutir essas questões com as famílias. 
      Acredito que foi um momento de troca de conhecimentos entre os alunos da sala e também oportunidade para os demais conhecerem aquilo que é tão importante para todos nós. 
Confira as fotos desde a produção até a entrega do material pronto.


Um comentário:

Anônimo disse...

EU ADOREI A AULA QUE NÓS FAZEMOS OS FOLDERS FOI D+,BJ POIEL