Acessem o link Jogos Educacionais. Aqui você pode fazer pesquisas e aprender brincando.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

REUNIÃO PEDAGÓGICA TECNOLÓGICA


EEu e a professora Claudia ficamos felizes com a reunião.
 No dia 12 de junho a Reunião Pedagógica foi embasada nas tecnologias.
"A era da informação se instalou no mundo e a internet veio para quebrar paradigmas e proporcionar as pessoas um novo momento. Nesse contexto o professor deve estar apto para lidar com a grande quantidade de informações que o aluno traz do seu dia-a-dia". Contudo, na reunião, foram abordados alguns temas que estão relacionados as novas práticas pedagógicas, em parceria com as professoras da Sala Informatizada ( Gisane e Claudia)
          Iniciamos a reunião assistindo um vídeo criado pela professora Claudia para lembrar o dia dos namorados, foi um momento de descontração e muita risada.
A diretora Elisabet tomou a palavra seguindo a pauta com os recados, combinados da festa junina, entre outros.Dando continuidade a supervisora Marilisa e as professoras socializaram a tarefa que a equipe teria que fazer já usando uma das tecnologias,  a WebQuest - uma atividade didática para incluir nas aulas a internnet em especial a busca pela informação. Essa WebQuest ficou disponível no blog da escola na semana anterior  e foram enviados e-mails para que as professoras fizessem a tarefa.



          As novas idéias para o projeto de leitura "Mala Encantada" foram maravilhosas e bastante significativas, o momento de socialização foi de grandes trocas.
         No período vespertino as professoras da Sala Informatizada ajudaram as demais professoras criaram seus blogs para usarem como um portfólio de suas ações pedagógicas e trabalhar com os alunos como receptores e autores na participação das atividades publicadas.


Confiram nas fotos os momentos de aprendizagem e trocas de conhecimentos. 









Nenhum comentário: