Acessem o link Jogos Educacionais. Aqui você pode fazer pesquisas e aprender brincando.

domingo, 3 de junho de 2012

Gênero Cartaz

          Para trabalhar com o gênero cartaz com meus alunos do 4º ano (Escola Adolpho Bartsch), usei como principal  especificação o cartaz de cinema. Primeiro trabalhei com os conhecimentos prévios, apresentei vários tipos de cartazes, conversamos sobre estes tipos. depois partimos para a estrutura, como as informações são dispostas, que tipo de letras são usadas, etc. Por fim assistimos ao vídeo "O MENINO URUBU", um curta metragem (indicado por uma professora da escola, Zélia Janning), onde eles tiveram que colocar esse filme em cartaz no cinema. 


            A turma adorou o filme que traz uma mensagem linda de um casal de urubus que moram em um lixão e encontram uma criança que é criada por eles. Essa criança se transforma em um cidadão conhecido por querer e ter vontade de estudar. Para quem se interessar ele está dividido em duas pequenas partes, vale a pena conferir.
Conversamos sobre o que vemos nos cartazes de cinema, o que chama a atenção, etc e eles partiram para a construção. Foi uma aprendizagem significativa e prazerosa. Confiram os cartazes.



2 comentários:

Anônimo disse...

EU ME LEMBRO DESTE DIA COMO SE FOSSE HOJE DA UMA SAUDADE DA LÊ............ UM BEIJÃO NO CORAÇÃO BIA E ERI

Anônimo disse...

EU ME LEMBRO DESTE DIA COMO SE FOSSE HOJE DA UMA SAUDADE DA LÊ ...................BEIJOCAS DA ERI.